Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

isto também é amor...

Através da minha arte, dos meus pensamentos, das minhas opiniões e sugestões, vou aqui provar que existem várias formas de amar e todas elas são válidas...

gosto de... (um pouco mais sobre mim | parte 1)

eu_02.jpg

 

Quando lancei este blog, prometi que aos poucos, iria falar mais sobre mim, de forma a dar-vos a conhecer quem é o Ermelindo que está do outro lado do vosso visor. Hoje é exatamente isso que eu vou fazer. Vou falar de mim! Mais propriamente das coisas que gosto. Sim! Hoje irei falar só daquilo que gosto, mas prometo que em breve irei também falar das coisas que não gosto. Penso que assim, seja uma forma rápida e simples de me conhecerem um pouco melhor. Então.... cá vai!

 

- Gosto de comer. Sim! Não sei se é infelizmente, ou felizmente, mas a verdade é que gosto de comer. E se em tempos era mais aficionado pelos doces - principalmente o chocolate - agora ando mais agarrado aos salgados. E já que comecei por falar em comer, deixem-me deitar cá para fora, tudo o que está relacionado com a gastronomia.

 

- Gosto de Sushi! Ou melhor! Dizer que gosto de sushi é pouco. Eu adoro sushi! Eu amo sushi! Eu se possível, vivia sem qualquer problema, só de sushi. Seria um homem feliz com o sushi à minha volta.

 

- Mas gosto também de comida italiana. Com é possível não gostar de uma lasanha? Como?! Eu adoro e até hoje, ainda sonho com a lasanha que a avó do meu sobrinho fez em tempos. Oh meu Deus! Já estou com água na boca.

 

- Mas não só a comida italiana e japonesa me fascina. Gosto também de toda a comida asiática, indiana e gosto de comidas vegetarianas. Aliás, eu com um pouco mais de força, dedicação e convicção, eu não me importava nada de ser vegetariano. Mas isso são outras conversas.

 

- E claro!! Gosto da comida da mãe. A comida mais saborosa que existe a face da terra. A  mais confortante, aquela que enche um coração cheio de alegria.

 

- E para além de gostar de comer, gosto ainda de cozinhar. Sim! Gosto de enfiar-me numa cozinha e entre tachos e panelas, cozinhar receitas de todo o mundo.

 

- E deixando a comida de lado, gosto de cinema. Sou apaixonado! Vivo intensamente cada filme no cinema e sou pessoa de rir bem alto às gargalhadas, ou então, de chorar que nem um louco por causa de um filme e... Oh meu Deus! Já tantos filmes me fizeram chorar.

 

- Gosto de Teatro. Gosto mesmo muito! Pena é que nem sempre tenho oportunidade para ir. Ou então a oportunidade até existe, eu é que opto por fazer outras coisas. Mas já prometi a mim mesmo que iria agora mais vezes ao cinema.

 

- Gosto do mar. Gosto de ver as ondas, de sentir a agua fria pelos pés. Gosto de estar diante dele e imaginar quem estará do outro lado, daquela imensidão de oceano. Gosto por isso do Cabo da Roca. Até ao momento, é dos sítios em Portugal que mais me fascina, se bem que eu conheço muito mal o nosso país.

 

- Mas gosto de viajar. Gosto de andar de avião e parar em outros países, outras cidades, conhecer outras culturas. Gosto de conhecer o Mundo, se bem que, eu só conheço mesmo é algumas cidades europeias.

 

- Gosto de ler. E por vezes, é através das leituras que eu aproveito para viajar.

 

- Gosto da chuva! Sim! Gosto muito da chuva. Seja comigo em casa a ver a chuva pela janela, ou comigo na rua a apanhar com ela. A chuva transmite-me boas energias. Pena é que apesar de já estarmos quase em Dezembro, a chuva teima em não chegar de vez.

 

Gosto de... (continua brevemente)

2 comentários

Comentar post